fevereiro 03, 2006

Triunfo dos porcos - Parte 2


A galinha ficou irritada porque diz que o gato disse à rata que disse ao urso que a galinha disse… podia ser um trava línguas mas não é… podia fazer parte de um qualquer capítulo de “O triunfo dos porcos”, até porque no final esses triunfam na mesma, mesmo não fazendo parte da história, mas não! Isto foi um facto real relatado na primeira página do jornal “A capoeira MSN”… que alias resolveu organizar uma mesa quadrada para os participantes discutirem… todos estavam presentes menos o urso que tinha sido afinal o causador da confusão. A galinha ficou ainda mais irritada porque o gato e a rata estavam de acordo e ela achava aquilo contra-natura… o urso é que, quanto a ela tinha razão e o gato e a rata estavam combinados numa conspiração contra ela. Cacarejou imenso durante todo o debate e saiu amuada com o gato e a detestar a rata que jurou roubar-lhe os ovos durante a noite. Por falta de provas e da presença do urso, triunfaram os porcos mais uma vez e fechou-se a sessão sem direito a cenas de próximos capítulos…

5 contra-neuras:

At quinta-feira, fevereiro 16, 2006 6:43:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Confesso que achei engraçada a forma como abordaste este assunto. Mostra muita imaginação e humor.
Mas já não me agradou o facto de teres retratado a minha namorada como sendo uma "galinha". Penso que poderias ter escolhido outra metáfora que não fosse ofensiva.

 
At quinta-feira, fevereiro 16, 2006 7:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Não posso de todo concordar q acho piada ao texto. Acho o ofensivo. E acima de tudo falta a verdade... As pessoas mentem, as pessoas inventam, as pessoas arrastam as outras para os problemas q elas próprias têm... E para mim, todas essas pessoas são fracas de espirito. O que eu acho contra-natura é metermos os outros em confusões, o que eu acho contra-natura é falarmos do que nos foi dito a nós. Corre-se, ou liga-se, a contar o que se ouviu, e pk?! Ou pk se está magoado, ou pk se quer picar o outro, ou ainda pk não aceitamos q já acabou. Rapidamente passam a egoístas e não se preocupam minimamente em arranjar problemas aos nada tem a ver com aquilo. Há um objectivo e esse é atingir o nosso alvo. Saca-se informações que se vai atirar sem dó nem piedade à cara de quem nos magoa. As razoes que te levaram ou não a fazer pouco me importam, de todos so me interessa q uma pessoa diga a verdade. O que fazes da tua vida, os caminhos q tomas, as decisões de te traíres a ti própria e aos outros de facto só tu as podes tomar, mas deixa os outros fora, já tens idade para não andar em telenovelas destas. Já que tens o direito de escrever o que pensas aqui fica tb o meu contributo. Qto a metáfora que me aplicaste é fácil entender que não gostei, para ti tb arranjaria pelas historias q sei 2 ou 3 nomes q te acentuariam que nem uma luva, mas isso já fica na consciência de cada um...

 
At quinta-feira, fevereiro 16, 2006 9:15:00 da tarde, Blogger Sophy disse...

Que agradável surpresa tive agora quando descobri estas duas visitas ao meu blog...

Quanto aos posts que publico, como ja foi dito noutros contra-comentários... nunca são citados nomes... portanto cada um enfia a carapuça que lhe servir.

Penso que não fui mal educada com ninguém, e tentei apenas fazer humor com uma historinha de crianças que não passou de um ridiculo mal entendido.

Levaram a mal... azar... este é "o meu cantinho", onde desabafo a minha versão das coisas... umas que acontecem, outras que invento quando me apetece. Ninguém vos obriga a ler, a identificarem-se com as personagens descritas ou a comentar o que quer que seja.

Tenho mais do que fazer do que entreter-me com histórias e pessoas mesquinhas.

Passem bem

 
At terça-feira, dezembro 12, 2006 5:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ó Sophy, francamente. O gato disse à rata que... Epá, estas coisas não se dizem, quer-se dizer. Acho que o gato fez foi outra coisa à rata. Ou isso é noutra história?? ;-)
Um qualquer motard formador de informática

 
At quinta-feira, dezembro 28, 2006 9:01:00 da tarde, Blogger Sophy disse...

LOL... não, o gato não fez mais nada a rata nem há mais historias paralelas, mas se calhar a rata devia ser a galinha... assim se calhar n se sentia tao ofendida :P

 

Enviar um comentário

<< Home