março 02, 2006

Fantasmas de caras-metade

Já comecei mais de cem vezes este maldito texto e nenhuma me parece bem. Estou demasiado irritada comigo própria para que faça sentido qualquer coisa que escreva. É urgente que qualquer coisa mude dentro de mim. Por pouco quase voltava a cair no mesmo erro. Parece um ciclo vicioso fechado em que depois de sofrer a penitência volto a cometer o mesmo pecado… Desta vez apareceram fantasmas do passado que nem sequer eram os meus para que pudesse auto comparar-me e flagelar a minha mente com essas comparações. A culpa é minha por não me aceitar como sou, assim mesmo por inteiro, nem mais nem menos do que as outras, apenas diferente… diferente de cada uma delas… diferente de cada um dos teus fantasmas. Não bebo álcool porque não gosto! Não vou começar a gostar agora só porque a tua “cara-metade social” o faria. Gosto de ficar em casa a fazer coisas de menina do papá como me chamas. Gosto de enfiar missangas em fios que mal se vêm, gosto de ler, de tirar fotos que não servem para nada, gosto de fazer arroz doce e de cantar desafinada quando ninguém me ouve, gosto de ver filmes só porque sim e dos quais não tenho que tecer uma crítica pseudo-intelectual só porque fica bem… Começo a achar que se calhar não pertencemos mesmo um ao outro… Não quero moldar-me à tua imagem e transformar-me numa tia clonada como as imagens que me cercam dos teus fantasmas. Quero apenas ser eu e ter ao meu lado alguém que goste de mim assim… se um dia aparecer!

15 contra-neuras:

At quinta-feira, março 02, 2006 5:14:00 da tarde, Blogger pipac disse...

Segue sempre o teu caminho, e acredita sempre em ti e no que o teu coração te diz...

A pessoa certa aparecerá na altura certa! ;)

 
At terça-feira, março 07, 2006 2:57:00 da tarde, Blogger Uwish4 disse...

sabem, vi há pouco tempo um documentário que dizia que gastamos demasiada energia à procura da pessoa certa... da ilusória "cara-metade"... mas de entre muitas coisas interessantes nesse documentário, a melhor era quando explicavam que gastavamos energia nos sítios errados. Por exemplo, porque raio as pessoas hão-de procurar a sua cara-metade num bar, à noite, se anseiam por um homem que aprecie o aconchego do lar no inverno ou a calma do mar há noite? ou então, porque há pessoa que procuram a cara-metade na net, quando o homem com que sonham seria um que não passasse muito tempo a perder tempo nesse espaço? são só exemplos... mas dá que pensar... eu pensei, quero que o minha cara metade adore cães e os leve a passear pela praia... logo, bora pra praia! lol

Kiss pras 2! Sofia, força!

 
At terça-feira, março 07, 2006 3:44:00 da tarde, Blogger Sophy disse...

Obrigada pela visita meninas :)

Não sei se acredito nessa coisa de caras-metade... ou se calhar existe mais do que uma para cada pessoa. Axo que são mais como peças de puzzle que, ou encaixam ou não encaixam :P

Vanessa, encontraste o teu principe na praia? ;)

Beijinhos às duas

 
At terça-feira, março 07, 2006 10:04:00 da tarde, Blogger Penumbra disse...

Não resisto... E o que eu gosto da face atrás da mascara...
Beijos Sofia

 
At segunda-feira, março 13, 2006 8:32:00 da manhã, Blogger Uwish4 disse...

nota.. eu tb não acredito em caras-metade... era uma força d expressão para me perceberem em poucas palavras. tb acredito que existem muitas combinações possíveis e que as pessoas tb têm que se esforçar para dar certo.. que não puro feitiço dos deuses.

Sofia... já encontrei uns quantos princípes por lá. Mas ainda nenhum veio ter comigo montado num cavalo brancoooo... lol

 
At terça-feira, março 14, 2006 2:16:00 da tarde, Blogger Uwish4 disse...

agora a sério.. eu quando vou para a praia no inverno levo os cães..e eles prendem-me a atenção toda :) é quase impossível andar a olhar para homens quando os tenho comigo. senão os matulões dos canitos, que passeam a maior parte do tempo soltos, ainda me causam avarias :P mas olha que é bem mais interessante vê-los a brincar do que aos homens, só se for alguns surfistas com as suas habilidades aquáticas ;)

kiss

 
At terça-feira, março 14, 2006 8:34:00 da tarde, Blogger Sophy disse...

LOL... que cães é que tens? E como é que se chamam?

 
At sexta-feira, março 17, 2006 4:41:00 da tarde, Blogger Uwish4 disse...

http://tatoia.blogspot.com/2006/03/lembram-se-destes-dois.html

Migo - arraçado de labrador
Nina - arraçada de rotweiller

 
At terça-feira, março 21, 2006 8:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Há sempre uma certa capacidade de nos moldarmos às pessoas com quem partilhamos o nosso espaço. É isso que nos torna seres sociáveis.
Sinceramente, prefiro alguém que me critique (de forma positiva) e me faça desejar ser alguém melhor! Não quero partilhar a minha vida com uma "fã", quero uma companheira que me desafie!
Mas existe um limite, que cada um de nós define. Por vezes estamos mais dispostos a fazer concessões, outras vezes nem por isso...

 
At terça-feira, março 28, 2006 7:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

nem tudo de resume a concessoes e formas de adptação...em cima desse espaço logico em k as pessoas se moldam há o ser individual k jah existe de raiz....ai num há direitos ou exigencias, ou a aceitação é completa e se vão resolvendo arestas com o convivio ou se entra num antro de comparaçoes e concessoes asxifiantes k nos mudam por fora e nos vão matando por dentro...digo eu...tá a fazer todo o sentido no meu mundo e so me falta a coragem pa me libertar...

 
At terça-feira, abril 04, 2006 11:33:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Eu acredito na cara-metade.
Acredito que há pessoas com quem conseguimos nos dar melhor, termos uma melhor quimica, simplesmente gostamos do que essa pessoa representa para nós.
É claro que existem várias pessoas em que é possível nos dar bem, mas não seria a pessoa com que damos melhor, ser a nossa cara-metade. Não é esse o conceito?
Além disso é claro que será necessário um esforço, as coisas não são mágicas! Não aparece um anjo, não tocam sirenes.. mas sabemos que existe algo nessa pessoa de muito especial. Claro que já toda a gente ouviu dizer que ninguem é perfeito.. concluo então que a nossa cara-metade, não será perfeita, tal como nós mesmos não o somos(toda a gente conhece os seus próprios defeitos). Daí o esforço, e secalhar também o desafio de se amar alguem, no meu ver esta parte é tão gira como a outra(paixão), pois obriga-nos a crescer como seres humanos.
Concluindo: não esquecer que a paixão não dura para sempre e que o amor nem sempre é um mar de rosas!

 
At quarta-feira, fevereiro 28, 2007 1:57:00 da tarde, Blogger Vilinha disse...

Acho que essa não é apenas uma busca pessoal... quantos nós ja náo têm recomeçado esse texto vezes sem conta, para finalmente rasgar a folha em bocadinhos bem pequeninos de modo a nunca mais os ver... bocadinhos pequeninos esses que mais tarde surgem não se sabe bem onde, mas que no fundo são aqueles fantasmas que pensamos não serem nossos... e provavelmente nem são nossos mesmo, mas se nos surgem a mostrar aquele lado feio que nos reconecemos nossos nos outros... porque não ir lá, conhecer a tia que nos quer implantar a sua neura? Só para depois dar uma gargalhada estúpida e vazia. Rir assim só porque sim. E no final mandar a tia a merda, sabendo que no fundo uma parte de ti também é assim como ela. Assim como a suposta cara metade, assim como os amigos da cara metade, assim como tu mesma, perdida e confusa. triste no meio de uma multidão que não te agrada, mas que sabes estar alí para te ensinar. Até que um belo dia te levantas de manhã sem o despertador, pões uma musica no radio, pode ser o bairro do amor, e mesmo com aquela melodia triste, tu das uma risadinha alegre. E das-te conta que és feliz assim como és. Mesmo conhecendo os teus defeitos... É tão bom, porque nesse curto momento até as mascaras desapareceram. E o sol brilha num sorrir que reconheces como universal, absoluto, eterno, infinito... Assim será Deus?!... N sei, mas sentes que não estas sozinha.
Mais que não seja porque eu (um desconhecido) te estou a falar daquilo que sentiste ou não. Despreocupado, apenas porque me apeteceu deixar um comment num blog de alguém que não conheco.

 
At quarta-feira, abril 11, 2007 7:54:00 da tarde, Blogger cigana disse...

:O) k mundo de coincidencias...
vilinha..as conversas parecem que nos fazem sempre buscar a essencia dessa procura, fez-me bem falar contigo, ando a assentar poeiras..
e tu, menina que nao conheco, jah fazes parte do meu mundo, so por te saber assim, tao paradoxal e ciente das taus duvidas, e lindo descobrir pessoas assim...ja agr: dark.ewe@gmail.com...
beijolinhas***

 
At quarta-feira, abril 11, 2007 7:56:00 da tarde, Blogger cigana disse...

ps..desculpa-me assassinar o portuga, mas para alem de nunca confirmar o k escrevo, este PC nao tem acentos
!!
:P

 
At quinta-feira, novembro 08, 2007 1:19:00 da manhã, Blogger peste dos infernos disse...

Essa historia das caras-metade é invesão de quem nada tinha que fazer!

Não percas tempo à procura dela, qd menos esperares vais encontrar alguém com a qual queiras partilhar o teu espaço.

 

Enviar um comentário

<< Home